Wilson, Scott et all, (2006), Personal Learning Environments: Challenging
the dominant design of educational systems, University of Bolton. Disponível
em http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.107.3816&rep=rep1&type=pdf. [acedido em 8-11-20011]
O artigo
anotado de (Wilson et all), versa sobre as potencialidades dos modelos de PLE
por oposição aos modelos de VLE, colocando a ênfase no sucesso futuro de
modelos PLE, cuja vertente mais conceptual se traduzirá num maior sucesso e
mais apelativa implementação, sugerem ainda os autores que existe uma
necessidade de com mais acuidade se pensar na Web, como plataforma dinâmica de
um melhor ensino.
White, Bebo et all (Editores). (2011). Social Media Tools and Platforms in
Learning Environments. Londres:
Springer
Uma obra
dedicada às ferramentas que podem fazer a diferença, quando se envereda pelos
PLE, não versando propriamente sobre a temática dos PLE, esta obra oferece um leque
extraordinário de ferramentas que podem ser utilizadas no desenvolvimento de
ambientes de aprendizagem, discutindo as suas características e mais
pragmáticas utilizações numa linguagem acessível, sendo uma boa aposta para
quem deseje saber mais sobre as ferramentas que tem ao dispor para se lançar
num projecto de aprendizagem.
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