quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PLE - Bibliografia anotada


Wilson, Scott et all, (2006), Personal Learning Environments: Challenging the dominant design of educational systems, University of Bolton. Disponível em http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.107.3816&rep=rep1&type=pdf. [acedido em 8-11-20011]

O artigo anotado de (Wilson et all), versa sobre as potencialidades dos modelos de PLE por oposição aos modelos de VLE, colocando a ênfase no sucesso futuro de modelos PLE, cuja vertente mais conceptual se traduzirá num maior sucesso e mais apelativa implementação, sugerem ainda os autores que existe uma necessidade de com mais acuidade se pensar na Web, como plataforma dinâmica de um melhor ensino.


White, Bebo et all (Editores). (2011). Social Media Tools and Platforms in Learning Environments.  Londres: Springer

Uma obra dedicada às ferramentas que podem fazer a diferença, quando se envereda pelos PLE, não versando propriamente sobre a temática dos PLE, esta obra oferece um leque extraordinário de ferramentas que podem ser utilizadas no desenvolvimento de ambientes de aprendizagem, discutindo as suas características e mais pragmáticas utilizações numa linguagem acessível, sendo uma boa aposta para quem deseje saber mais sobre as ferramentas que tem ao dispor para se lançar num projecto de aprendizagem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário